domingo, 2 de maio de 2010

Saudades!!!!

Nesse ultimo mês tive duas noticias que me deixaram bem tristes. A perda da Eliete, que apesar de ter pouco contato era alguém que gostava muito; e de minha prima Hilda, que morreu de repente, também.
As vezes, penso qual critério Deus utiliza para "chamar" as pessoas para seu lado, mas ao mesmo tempo, acredito muito que nosso destino esta traçado desde quando reencarnamos, acredito que nos escolhemos a maneira como queremos viver e "partir".
Sei que muita gente não acredita nisso, mas de uma certa forma, conforta quem fica. Apesar de todo nosso sofrimento, da dor, da saudade que fica e que nunca passa, e muito bom pensarmos que quem se foi esta bem, esta ao lado de Deus, que foi bem recebida por espíritos de luz e que irão ajuda-los a aceitarem a morte, por mais bruta que tenha sido. Sei que aceitar uma morte bruta e muito difícil, tanto pra nos que ficamos, quanto pra quem "vai", mas pensar nisso tudo da um conforto muito grande ao coração que sofre e ficar remoendo a dor da perda, não e nada bom nem pra nos que pra eles.
Os espíritas acreditam que quanto mais choramos, mais chamamos o espírito para perto de nos e com isso eles não fazem a passagem, ficam atormentados e não nos deixam viver em paz, também. Sei que e muito difícil não chorar a perda de quem amamos, mas temos que fazer o possível pra entender e aceitar, e o melhor caminho.
Isso me faz lembrar de quando o Ricardo (Quati) morreu. Ele não tinha em nada e aquele acidente de carro foi um dos mais feios que vi; o carro dele parecia uma folha de papel oficio amassada, não restou nada. Ele ainda chegou com vida no hospital mas morreu durante a cirurgia.
Passei alguns meses chorando, com raiva dele de ter corrido na estrada, com saudade, com a incerteza de que ele estava bem por saber que não tinha em nada. Passei muitas noites em claro chorando e chamando por ele, pedindo que ele me dissesse de alguma forma que ele estava bem, ate que um dia eu sonhei com ele me dizendo "Amor, eu estou bem". Nossa acordei na manha seguinte com o coração aliviado e feliz por te-lo visto depois de meses de sofrimento. Desde desse dia nunca mais chorei pela dor da perda dele, e sim, algumas vezes, pela saudade de alguém que amei e ainda amo e pelos bons momentos que passamos juntos e, finalmente voltei a "viver", porque eu tinha morrido junto com ele e não sabia.
Enfim, o que quero dizer com tudo isso e que doi sim, e muito a perda de alguém, que a superação e difícil, mas apenas nos, nossa e mais ninguém pode nos ajudar.
Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário